NOTE:


† And then the Curse swept the Earth

terça-feira, 19 de julho de 2011

Brutality Will Prevail

Depois de mais um longo dia de trabalho, quando finalmente estava de regresso a casa, estava uma vez mais a explorar o meu célebre companheiro do dia-a-dia, entenda-se, o meu iPod, para ver o que ele me recomendava.. depois de um dia de trabalho stressante não me apetecia uma overdose de ruído, por um lado queria peso mas algo ao mesmo tempo que me embalasse e apaziguasse o espírito.. Parei neste EP, "Sleep Paralysis" dos ingleses Brutality Will Prevail. A primeira impressão que eu tive e se calhar alguns de voçês podem ter é que a julgar pelo nome da banda, pensava que se tratava de mais uma banda de deathcore ou hardcore tough-guy, mas desenganem-se, os BWP estão já num patamar muito acima. A abrir temos a faixa "Cursed" em que a banda anuncia o pesadelo que estamos prestes a testemunhar. Os sludgy riffs das as guitarras ecoam a medo, enquanto o baixo e bateria empurram-nos para a frente deste pesadelo a um ritmo feroz. "Cursed" surge colada a "Heavy Eyes​​", e as trevas continuam a emergir ao longo desta faixa. O verdadeiro pesadelo termina com "Sleep Paralysis", uma faixa épica, que apresenta samples áudio de pessoas que testemunharam várias assombrações do mundo paranormal, gritos inquietantes, exorcismos. Todas estas citações apenas tornam o terror mais real e ainda mais atmosférico. A faixa instrumental "Sleep Paralysis" é brutal... dos instrumentais mais belos que já ouvi. A combinação de peso com as  secçõess mais melódicas combinam na perfeição para criar uma paisagem sonora toda ela inquietante. Embora existam apenas três faixas, não há um segundo desperdiçado, e no espaço de 17 minutos é trabalho feito. Ficarão inquietos e ao mesmo tempo encantados com "Sleep Paralysis". Este é um dos melhores EPs de 2011. Altamente Recomendado!

Sem comentários:

Enviar um comentário