Atenção: O som deste EP até vai arrancar a tinta da parede do vosso quarto. O som da guitarra cai como ondas oscilantes causadas pela explosão de uma bomba atómica e isto não é apenas mais uma forma de utilizar estas descrições cliché, "Horseback Battle Hammer" é brutal ao extremo.
O EP começa com " Krull", cada nota que soa é como um desabamento de terras que cobre cada centímetro do nosso corpo.. em termos de arranjo musical, o som é muito simples mas enorme na sua capacidade devastadora para encher um quarto com um som bem "cheio", a voz parece distante, como se estivesse a gritar em plenos pulmões do topo de uma montanha. "Satsumo", continua o ataque do monstro de sludge monolítico, um pouco mais curto e directo quando comparado com "Krull", este monstro é um pouco mais up-tempo, mas não menos destructivo. "Dying Giant" é outro monstro que soa como se 1000 amplificadores estivessem prestes a rebentar. O assalto final vem na forma de "Sea Lord", já quando estamos praticamente de rastos devido às três anteriores faixas.. e continua, sempre a esmagar, até estarmos bem enterrados no lodo criado por esta muralha de som dos Conan. O nome não podia estar melhor adequado à banda pois o som que praticam é bárbaro mesmo.. e vai deixar-vos arrasados.
Este Ep para mim, é uma das masterpieces do som doom/sludge, se me perguntassem qual o som mais pesado dentro do género, nem pestanejava duas vezes a resposta estaria imediatamente na ponta da língua: " Conan - Horseback Battle Hammer". Hail Conan!!
Sem comentários:
Enviar um comentário