NOTE:


† And then the Curse swept the Earth

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arizmenda

Ah.. como eu adoro o som acutilante desta parede de guitarras black metal que mais parecem agulhas.. a produção low fi, a bateria desenfreada, a voz uivante, o ambiente caótico como uma quadriga desenfreada atropelando e despedaçando tudo e todos à sua frente. Saido da infame "seita" Crespúsculo Negro, Arizmenda, é um dos Cavaleiros do Apocalipse. Já tinha ouvido o "Without Circumference Nor Center" mas prefiro sem dúvida o ambiente apocalíptico deste "Within the Vacuum of Infinity". Dado o conteúdo angustiante deste registo, é fácil entender a posição do Crepúsculo Negro entre os fãs e músicos. Só agora é que esse Círculo está a tornar-se conhecido e é devido a bandas como Arizmenda que isso está acontecendo. Através da sua estreia com este álbum, Arizmenda estão estabelecendo-se como uma força no movimento underground.

O título deste álbum não podia ser mais adequado para descrever o que sinto ao ouvir este trabalho. Um vácuo é o que suga o ouvinte com o efeito de turbilhão das guitarras e baixo misturado e toda esta atmosfera criada estende-se até ao infinito. O baixo faz sua parte em certas ocasiões, tornando-se audível por curtos períodos de tempo no meio do caos nebuloso, a percussão é notavelmente variada, enquanto elementos como as guitarras permanecem adequadamente repetitivas para grandes partes do registo. Os ambientes tendem-se a esticar ao ponto de ruptura até que surge um segmento mais limpo que abre um caminho para o ouvinte respirar alguns segundos antes de ser sugado de volta para o turbilhão fascinante de negatividade.

Um álbum absolutamente devastador, cheia de momentos de inspiração e caos delicado.. uma visão misantrópica maravilhosa. Existe uma beleza escondida dentro das profundezas do infinito.

Sem comentários:

Enviar um comentário